Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As situações de quase dilemas que inevitavelmente existem em muitas famílias . Às vezes , podemos ver algumas pessoas muitas vezes Sem Noção ou conhecimento sobre um determinado assunto problema Daí opinar ou julgar Como sendo " um Absurdo " um familiar ... ser CONTRA outro Para Ser a Favor de " Um Estranho "(??) Ou seja a pessoa ser A favor de uma pessoa que nem é da família para ser contra um que é da família (??) Então esse é um assunto que achei muito importante aqui trazer e nós desenvolvermos essa lamentável Existente Realidade Aconteceu no passado Onde o Filho via e sabia da postura do pai biológico , Mas esse filho Decidiu ficar a Favor " do maior Inimigo "do pai dele .Isto aconteceu com Saul pai de Jônatas que era Amigo de Davi .Confira essas histórias Bible 1 Samuel 19:1 / 20:3 , 16 ,23) Inclusive o próprio Sr.Jesus já falou sobre essas Lamentáveis Realidades porque a Verdade ou você Abraça ela ou Então vira as costas para ... daí essas Questões na Família .(Lukas 12: 49-53 )

Aqui logo nos despertamos sobre esse assunto onde entra  a condição da consciência = do caráter individualmente do ser humano : Ser a favor do erro ou dar as costas para a verdade .Neste caso em querer ou Não Admitir a conduta positiva ou Negativa do familiar com relação a outro (que não tem feito nada de mal ) daí a pessoa Negar ou Não a verdade . Então o filho de Saul por nome Jônatas tinha conhecimento da conduta do próprio pai ... que tinha como maior inimigo a Davi ( que era amigo de verdade dele = pois era uma amizade já determinada = designada por Deus ) .Ou seja Jônatas além de ser temente a Deus ele decidiu usar o bom senso e ajudar o inimigo do pai ( biológico dele ) para ser ... e fazer justiça .. daí As emboscadas que Saul buscava fazer contra Davi , então logo Jônatas comunicava para Davi . Ou seja Jônatas acreditava na palavra de Deus sobre a vida de Davi ,seu amigo .
Enfim , mas detalhes já consta lá em my place ,.. Se você também se interessar sobre o assunto busque ler mais detalhes na bíblia ok
Dentro de uma casa há vasos ( preciosos ,...) de Honra e outros de desonra .Daí = então as Divergencias quando há desacordo .. A verdade = a sinceridade = a honestidade , Não a Incoerente , mas áquela que precisa ser Dita que precisa ser esclarecida ... daí depois é o ser humano  que já consciente Não mais no tempo da Ignorância mas já tendo Noção = Bom Senso sobre a verdade ... então Deus ver aquele ou áquela que realmente está lutando Batalhando pela verdade que Deus ver sabe e Aprova .Foi oque Fez Jônatas decidiu não apoiar oque fazia o próprio Pai Saul (que não teve um final de vida nesta terra nada agradável para Deus e ainda tendo que enfrentar a verdade (depois da 1a morte ) (2a morte Apocalipse 20:14)


Nenhum comentário:

Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).