Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A Insensatez e a Sensatez A incoerencia Inconsequencia

 
A grande importância em buscarmos e sabermos ter Atenção em Aprender sobre as escrituras;e o conhecimento Buscar ter Discernimento para prceber oque " se esconde "até em ensinos...
A sabedoria Deus dar se a pessoa Buscar ;e o Conhecimento deve ser iniciativa peculiar de cada um de nós humano s.E então aprender sempre na direção = orientação do Espírito de Deus para sabermos discernir = separar entre " verdades " e Verdades. Ou seja, quero dizer que, muitas pessoas confundem o assunto falar a verdade.Porque há a verdade  COM ou SEM Sabedoria.E há a verdade com Incoerência ,Imprudência,... Com INCONSEQUENCIA.
Daí por razões como essas , Se "nós" realment pararmos para fazer uma simples Observação... veríamos como a verdade (digo a verdade da Palavra = do verbo a que aqui estou abordando justamente o assunto no âmbito Inconsequência: Não pensar em hora Momento ou ambiente Oportuno)Então a verdade (se ensinada esclarecida juntamente com a Prudência, discrição,...pode ter certeza que esta faz moveres na alma humana ;quero dizer: nos vira ao averso .Por essas razões é que devemos buscar o discernimento para sabermos separar e observar entre " verdades " e Verdades. Lembra de Salomão naquela questão entre aquelas duas mulheres onde as duas diziam está falando a verdade (?)Mas somente uma estava com a verdade.


 
a bíblia é o manual básico do comportamento humano
A importância sim de fazermos para Deus oque Se sabe fazer ...(sem empurrões = por gosto vontade própria )Mas 1aMente = primeiramente termos que, pedir ... e ter direção = Orientação percepção dessas Orientações  (sem " sombra "de dúvida ) dadas = dedicadas pelo próprio Espírito de Deus = Espírito Santo sobre o que agente = nós devemos ou Não fazer ...ter determinadas atitudes sobre algo que Deus queira que alguém faça. Então o assunto dessa temática diz justamente sobre a lamentável realidade : Algumas pessoas Confundem a Verdade com INCONSQUENCIA Incoveniência (Atitudes inoportunas Fora de hora Sem prudencia Sem sensatez + lançada = jogada sem pensar sobre consequencia s).Ou seja o assunto que  aqui desenvolvo = conto neste presente momento ,foi porque Observei um algo em atitude de alguém que, talvez até teve um boa intenção em falar sobre verdade s (de Deus); Mas a verdade a pregação deve ser ensino = esclarecimento s e Não empurrada ,...( principalmente quando se trata de ambiente s ).É preciso termos o mínimo (pelo menos de Noção saber ouvir as orientações ... as quais nos faz sentir o Espírito de Deus ou Então se temos um básico de algum conhecimento pessoal = particular sobre Sensatez Discrição Prudência no decorrer nossas vida Então assim façamos .... Observar as paradas obrigatórias.Então observei a necessidade desse assunto porque, eu estava " navegando "na internet em um ambiente COMERCIAL (no que diz respeito a alimento = Comidas) e nessas redes sociais dentro do ambiente eu logo " Observei "a triste Cena :Foto: um Cena Sangrenta fotografia de Jesus Cristo em uma carnificina.Mas oque mais me chamou Atenção Não foi a fotografia ; Sim A falta de Bom Senso = de Prudência de quem a colocou na Rede Social ( sem nem pensar na direção dos ambientes :Um Restaurante ,... um local de alimentação ,... Sem nem pensar também que crianças pode se deparar com a cena .../ Porque eu como uma pessoa adulta  que ía entrando em uma página Comercial  (de rede social ) Eu pensei estava entrando em um site de Programa Policial.).Gente a verdade que Deus deseja que venhamos levar para quem interessar ... Não é Jamais de forma Inconsequente , Inconveniente Não.Mas deve ser Com Sensatez Com Prudência ,... com Discrição Principalmente quando se trata da Verdade.O Sacrifício de Jesus não deve ser empurrado Não; Mas sim Esclarecido = Explicado. Então a palavra = o verbo a palavra é que deve ser lançada porque é semente é resultante.Mas apresentar com agressão não convence ...Então para tal caso venhamos realmente a cada dia buscarmos aprender e saber ouvir a voz do Espírito de Deus sobre nossas atitudes principalmente mediante apresentação da verdade.

Outro assunto que também quero compartilhar com vocês porque é também importante para nosso aprendizado Edificação = Crescimento na graça e conhecimento ...

A grande importância de buscarmos o discernimento e atitudes “ de Bereia ”(= examinar as escrituras  sobre oque nos orienta a palavra do próprio verbo = Mestre )e então entender ou ter noções básicas sobre tais realidades ... E sabermos  perceber compreender e ver até  oque se  camufla = se oculta até nos ditos “ ensinos ” ditos ser sobre  a palavra de Deus. Isto é porque o Opositor de Deus nem sempre aparece com Total  100% mentiras  Mas usa (aos que dar lugar ...as vezes de forma consciente ou Inconscientemente)  e usa de argumentos em  apenas um pouco = 1% de verdade  porém com 99% de mentira e se possível fosse enganaria ( como diz a palavra do próprio Deus que foi dita : “... Se possível fosse Enganaria até os escolhidos de Deus (Mateus 24:24)).E se estivermos atentos conseguimos observar a clara distorção em Adultério = Alteração da palavra da verdade. E pior Ainda "não dizendo claramente " mas Insistindo em dizer que, "o trabalho "de Jesus Cristo de ter vindo para terra Não foi Útil (?) Então sobre esse assunto que tamb´m está " em um pacote só" (= único) nesta temática.Aqui falo para vocês sobre esta ocorrência aqual se sucedeu final do Ano passado ...Eu estava até um tanto nem em atenção sobre uma programação ( a tarde )... porque estava eu nos afazeres normais de casa.Mas eu de um lado para outro somente aqui acolá... ouvia as argumentações... dessa programação. Mas antes também quero dizer que, Em outro dia eu ouvi um reporter secular até orientando que Realmente a Coerência é de grande Importancia  para TODO S ser humano e vida social.Sim tudo Bem.Mas voltando ao assunto da temática aqui ... então eu estava nos afazeres normais do dia. E quando a programação ali... falava "1pr" que dizia: "..." é preciso" Acabar com esse negócio de Coerência ,...de fazer tudo certinho ,...


 
"E eu Observei mas continuei em meus afazeres... mesmo achando um tanto estranho tal... ensino ...mas eu não estava era querendo não acreditar ...no que eu estva ouvindo ... Mas eu não liguei = ou fiz de conta que não liguei = não observei (?)Mas por eu achar estranho ... eu perguntei para mim mesma e até disse para minha mãe :' será que esse programa é de uma igreja... (?)E eu me incomodando interiormente :"Acabar com a Coerência ??" (Romanos 16:17) Não eu acho que ele falou foi Incoerência. Mas eu fiquei na Observancia ...e eu achando que eu, era que estava Enganada (?)E eu minha mãe ficamos na escuta... E esse homem continuou e disse:" Nós precisamos acabar com esse negócio de COERÊNCIA (de querer fazer tudo certinho )porque Davi que foi um homem segundo o coração de Deus não conseguiu ...E mesmo observando aonde ele queria realmente chegar... / eu achava este estava justificando esclarecendo a verdade. Mas observei ele queria Justificar o Erro ou Acusar Jesus ter perco tempo ter passado oque passou (?)porque este estava dizendo que,ninguém é perfeito ...e Davi que era Davi (2°coração de Deus )ele Não era perfeito. / Mas até aí AINDA Tudo BEM. Eu mesma ainda estava questionando comigo mesma : Esse homem quer justificar erros ou chamar Jesus de quê ??? E para CONCLUIR "o ensino" deste... ele disse: Tudo está na Contra-Mão... Não dar para ninguém ser como Foi o Messias." E eu me perguntei : E Jesus "Não sabia" oque essa criatura já sabia (?)E oque foi que Jesus veio fazer na Cruz (?) Veio para uma Convicção (?) Ou "tadinho" de Jesus (?) // Então Gente (aos que são corpo e compreende m o sacrifício de Jesus na Cruz ) são por esses "detalhes" nós precisamos buscar está atentos = Observar determinados Ensinos que, de uma forma "não muito" assumida MAIS Distorce = ALTERA a Palavra dar entender que o sacrifício de Jesus Não foi sulficiente (?)Porque Jesus Não sabia de tal coisa (?)(Gálatas 2:17,21)





Então é verdade sim que Todos nós humanos somos sim Imperfeitos.Principalmente quando o ser humano encontra-se no tempo da ignorância = não saber Nada sobre a Oportunidade dessa Graça = Oportunidade Oferecida pelo próprio Deus para nos dar = dedicar direito de vida Eterna.Mas o que Deus quer de Nós mesmo mediante nossas imperfeições é que venhamos Reconhecer sobre nossas próprias atitudes. Reconhecer que essa Graça nos foi dada não como justificativa para permanecermos ou Entrarmos AINDA mais no Erro.Porque Jesus não veio Abolir o erro proposital.Mas ele Jesus veio nos oferecer oportunidade de Comunhão perante Deus sobre a aliança que havia sido quebrada... e então nós reconhecermos o Tamanho sacrifício do Deus Pai em ter dado =dedicado o próprio Filho Único para se passar por Maldito ( sem ser) sobre um Cruz (Gálatas 3:13-15) e nós dar o direito de vida Eterna mediante seu filho Jesus.(João 3:16-21 / 14:6 )
(Romanos 10:9-16)(filipenses 3:18)

A situação é favorável para o Verdadeiro Rei. E o Xeque Mate é para o falso ...


Nenhum comentário:

Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).