Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

sábado, 3 de agosto de 2013

“As vezes” o Opositor de Deus (que também é nosso ...) Busca criar situações Sórdidas : Absurdas ,... Tudo para tentar mostrar que, Deus “é que está enganado ”(?)Daí o leigo ou incrédulo com relação ao Poder do Todo Poderoso ; Algumas pessoas até dizem ou acham que, Quem está “em vantagem ”(= “no lucro”) “é “ o opositor (?)Aquele (a) que vive fazendo a coisa errada : Os tais ou semelhantes a Hamã ,... Senaqueribe (?) E Deus ás vezes , até permite determinados pontos por esses ... planejados. Onde esses se Acham está em grande vantagem; e ainda desfazer do íntegro : Mardoqueu(Mordecai e lázaro s da vida),... (See book Ester 5:9-11 / 6:1-4 /(...)) Mas antes do plano “B” do Hamã ( daqueles que buscam criar caso com os que realmente esperam em Deus) saibamos que, Deus já possuía um Plano “Alfa” porque ele mesmo é o Alfa = Princípio ,...o Ômega = o fim (Apocalipse 22:13-16) E os planos até pertencem ao homem = o ser humano Mas os passos quem dirige ( permite ou Não a continuidade sobre esta terra ) quem confirma ou Não é Ele = o Deus Todo Poderoso. E Deus inverteu o que era intenção daquele que, estava a serviço das trevas (Hamã ,...)e Deus transformou o que era situação de Injustiça para Verdadeira Justiça. E o Opositor que encontrava-se em aparente vantagem ... e Foi morto no próprio plano = na própria forca que, havia planejado para um justo ( que apesar de pobre mas tinha integridade para com Deus.E o socorro de Deus chegou não foi na outra vida não. E assim também lamentavelmente há situações semelhantes e que se repetem nesta vida ;e Deus continua a fazer ...”os Senaqueribes”,... ver e perceber que Ele (= Deus) é o Todo Poderoso.E esse Deus sabe como transformar Maldição em Benção ;e intentos Malignos em benefícios para os que nele crer e esperam.O próprio deus diz que, “ Os que confiam nele, Jamais serão Confundidos.”(See : Isaías 49:23)





Aqui hoje sobre comportamento  vamos comentar  sobre As pessoas Doentes na alma = pobre de espírito: sem luz : sem bussula orientação  de Deus. E o mais triste são pessos que Não quer muito acordo ou Nenhum  acordo  com a verdade de Deus Não. Daí nessas pessoas podemos  observar que, são  do  tipo que  não Consegue ... e Não quer que ninguém ( também) Não consiga.  Como assim também aconteceu  e era com Jesus algumas pessoas(Mateus 13:57) . E “ as pessoas ”( de forma consciente ou inconsciente ) assim também age e diziam : “Não pode ser !Esse aí ... (?) Afinal pode sair coisa boa de Nazaré (?)Isso foi o que também aconteceu com Jesus no inicio de seu Ministerio (confira Mateus 13:57)

Está escrito na palavra:Onde proprio Deus diz: ” Não te deixarei nem te Desampararei ...Diga : ” O Senhor é a minha Luz e a minha salvação ; a quem temerei ? Quando os Malvados os meus Adversários e meus Inimigos  avançam contra mim para comerem as minhas carnes Tropeçam e caem. Ainda que um exercito me cerque  o meu coração não temerá ;ainda que, a guerra se levante contra mim nele confiarei.(...)(Firma-me na Rocha (ó Deus )(Psalmo 1:1-6))Pois no dia da Adversidade Deus me esconderá  no seu pavilhão ;Então minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao REDOR de mim. Não escondas de  Mim a tua face  e não rejeites ao teu servo com ira (pois ) Tú es a minha ajuda  = meu auxílio .Não me deixes nem me desampares  ó Deus da minha Salvação .Ainda que meu pai ou MINHA mãe me desampare , o Senhor me Recolheria. Ensina-me ó Senhor o  teu Caminho ; Guia-me pela vereda Direita , por causa dos que me andam espiando . Não me entregues a Vontade dos meus Adversários  , pois Contra mim Se LEVANTARAM  Falsas testemunhas , respirando violência .Creio que AINDA verei  a BONDADE do Senhor  na terra dos viventes . ESPERA no SENHOR ; SÊ Forte , Anima-te  e Espera no Senhor . (Psalmos 27:1-14)
 

Aos que são corpo de Cristo e entende  ...(Efésios 6:18-20) PorFavor os dois lados. Que Deus vos Abençoe ... 

Além tds problemas mesmo “pacote”  hemisférios diferentes ... enquanto isso ... “ na  ala” de cá ...há outros paralelas a espreita querendo , buscando saber “em nossos rastros” ( sem saber q. agente sabe ; e Não é de hoje ) Outra “ Ravengar ” já conhecida de tds...  pela “ fama ”e catinga ( que faz uso); mesma de idade “ enferrujada  nas carnes” e no andar. Mas sempre buscando Prejudicar a muita gente com manipuladas : má informação , difâmia  calúnia .Inclusive  entre outras pessoas vítimas : eu e minha mãe estávamos  sendo difamada sem saber ... nem imaginar.Apenas aqui conto a história hoje  pra aqui também servir de experiência  para quem  também  está enfrentar ... ou interessar sobre experiências na vida que cada um de nós enfrentamos .

 Também por outro anglo há pessoas  que são áquelas que realmente Não  querem mesmo seu bem. E nessas também é onde podemos  inclusive identificar e perceber que, antes de nós mesmo  os  nossos  identificados percebidos inimigos ( sem causa) são os primeiros  a  sentir perceber  a certeza da nossa vitória com antecedência.Vcs sabiam disso (?)(Daniel  6:4-5,22 ,24)  Daí  a OBSESSÃO (Impertinencia: perseguição: “ ideia ” fixa): “Se eu Não tenho ,...  não consegui ... ela / ele também “não  pode ter” .Então  a pessoa sai por aí ... buscando querendo saber ... as vezes até diz que conhece  (e não tem nem  relação  de aproximação com a pessoa  (isto porque todo mundo já sabe  que a tal  “é chave de cadeia ” : pessoa s inconsequentes ,  somente vivem de difamar  o semelhante ... onde a grande maioria pessoas são testemunha s). E ficam trabalhando de forma sutil para buscar criar o mal na vida de quem brilha ( nas atitudes e principalmente nas adversidades também ).E ficam confusas querendo saber (?) O que é que essas ...  vivem fazendo ... porque  vi ou ouvi dizer lá é só alegria ,... Então tais pessoas se desesperam  e levam a vida  (além de já errada ...) “vivem”  buscando contaminar os ambientes  por onde “o brilho ” de futuro promissor passa ou frequenta. Daí a pessoa mais conhecida como  a doente na alma = pobre de espírito “ vive ” “ trabalhando ” Levantando Suspeita sobre  a pessoa que ela tem Inveja. Essas são agentes do mal que, por inveja ou percepção de já  ver brilho de Deus. Então essa pessoa “ vive ” procurando  planta :semear a confusão ,  descredibilidade , causar meios negativos para de alguma forma  prejudicar 

pessoa “ que brilha ”= que ela sente inveja. E muitas vezes a pessoa que, até sem perceber  ou nem ter noção de quem tais coisas pratica ... daí a pessoa que recebe a má informação ( se também for outra pessoa má ... ) Mas se tem um pouco de bom senso as vezes ainda fica “ matutando ”olhando ... para pessoa  comentada (em calúnia, difamia ,...)e a pessoa fica pensando no que o mentiroso / a mentirosa falou ...  Isto é, o agente do mal = essa pessoa = pobre de espírito buscou plantar semear   insatisfação (ões)  Incredulidade (como nos ensinou o pastor nos disse que a incredulidade  é  “a fé” ao Contrário ). Mas Deus  cuida e tem cuidado dos que verdadeiramente tem buscado  fazer a coisa certa com integridade; e   manda estes essas pessoas caminhar  em direção aos seus sonhos !!Pois  Deus sabe como fazer para Frustrar os planos dos que a ele não servem .Primeiro porque somente Deus é testemunha  principal  em ter conhecimento sobre o coração de cada ser humano. Por isso até a palavra do próprio Deus nos diz que :” Todos os caminhos (o viver independente da pessoa= ser huano ) do homem , São inocentes  aos seus (próprios ) Olhos ,Mas (é) o Senhor Pesa os Motivos  (na balança).(Proverbios 16:2 , 9)

No início ...  quando minha mãe ficou doente ... como já dar para perceber faz alguns anos ... inclusive durante o decorrer desta mi pagns. Então agente inocentemente muitas vezes  nesta vida nem imaginamos ... Ou seja eu e minha mãe nem imaginávamos ... E mesmo sem viver na Ru ou com “conversas  paralelas ”nas calçadas,... (isto é, não que agente como ser social Não converse ou não busque  ser simpática em aqui acolá (= uma vez ou outra ) conversar com as pessoas as quais já conhecemos. Mas quero dizer mesmo agente (= nós human) não  tendo costume  de ter entrosamento s (muito grude .entende(?) )Principalmente quando  já se tem conhecimento ou Noção em  percepção onde são e onde estão e quem são cada tipo de pessoa  s  (lamentavelmente ): inconsequentes ,... Enfim. Mas mesmo assim  vejam o que aconteceu. Essa “ Ravengar ”  havia criado um calúnia ... par nós (eu e mi mãe).E como Deus  é justo e chega na frente de tudo .Nós nem imaginávamos ... E veio um senhor (conhecido nosso ) e contou o ocorrido lá na casa de nossa parentela. E esse senhor  disse que essa  “Ravengar”(uso esse nome é óbvio p/ não usar nome da pessoa) .Então esse homem disse que, essa “ Ravengar ” estava dizendo para ele que, Quem havia chamado a polícia para um casal ...(em um caso nessa época ocorrida) a “Ravengar” estava  dizendo qu era o pessoal dessa casa aí ...(no caso a minha).E dizendo afirmando ter sido minha mãe (que aliás já estava acamada chegado do hospital ). E esse senhor ficou inconformado ,... com essa já conhecida :”Ravengar” está dizendo uma coisa dessas (?)E ele disse que disse para ela (=p/ “Ravengar”): “Dona ... deixe de levantar calúnia para os outros. A senhora também sendo uma pessoa de idade Não respeita Nem a outra que também tem talvez sua mesma idade e está acamada  ,...Deixe disso ! ”
E a “Ravengar”  ainda insistindo e dizendo sobre o caso ... ( mas semeando = plantando o mal) Insistindo dizendo que foi nós ... E esse senhor continuando dizendo para  essa “ Ravengar ”: “Dona ... tenha sua consciência para Deus. Não faça uma coisa dessas ... Caluniar as pessoas. A mulher daí da casa tá até doente ... (...)E mesmo assim a “A Ravengar” ainda insistindo  dizendo que foi ...E o homem = esse senhor disse para ela que não foi nós. Porque quem tinha  chamado a polícia foi ele mesmo. Porque viu o homem batendo na esposa ,... / E a “ Ravengar ”depois se desculpando dizendo  que pensava era nós ...E esse homem esse senhor Contou para nossa parentela ... daí a gente ficou sabendo.Isto é os poucos casos que esta já conhecida por todos ... tem manias de fazer ...Enfim  alguns anos  depois esse senhor já  faleceu . E isso já faz alguns anos. E agora recentemente essa mesma “ Ravengar ”mesmo já bastante enferrujada ,... (sem saber que agente sabe ...porque não  somos de ir procurar confusão (inclusive quando alguém  outras pessoas que também se deparam  nas invenções dela e vai  tirar satisfações ... ela  busca usar lei da Maria da penha ,...  )Mas para o homem que ela “vive”
junta , não respeita nem ... “da penha” ,... nem “da conceição”,... E diz ele que tem é pena dela porque quando  ela morrer(conforme costuma dizer ele diz)  não vai ter ninguém nem para levar o caixão dela. E ele entrega ela e diz ela faz o mal para todo mundo ...Então recentemente  ainda “ vive ” buscando querendo saber   dos ambientes por onde andamos o que vamos ou estamos a fazer ... para  que faz ... e ainda buscando criar insatisfações ,... e olha que não é nem  pessoa da gente   cabimento não.Mas é um tipo de pessoa  importante de  não darmos muita credibilidade não. Enfim, e assim como esta ... há também várias outras “ravengar (es)”na vida. E não é por falta de se anunciar Jesus para tais pessoas Não. Mas é porque há os ruins que querem saber de reais mudanças para suas vidas e há outras que, realmente não irão querer mesmo  ... e somente passaram pela vida  Sem receber a vida ; porém somente temos que fazer  a parte que cabe a nós : oferecer Jesus.E o próprio Deus diz :” Se tu quiserdes e me ouvirdes comerás o bem desta terra ; Mas se Recusardes de fordes Rebeldes será devorado a espada “(Isaías 1:19-20)
A letra desse Video Abaixo : Acho muito Linda essa musica para esse momento
Provações (Quem Canta é Sergio Lopes )

São tantas as tribulações
São tantas as decepções
Que as vezes faltam forças pra continuar
E chego até duvidar se a fé que insiste em ficar
A muito tempo não ame abandonou
E choro ajoelhado clamo o Teu nome
E no meu coração Tu me respondes
Não temas, crê somente em Teu Senhor
Meu filho, é na tua fraqueza que eu me mostro
E se fores fiel até a morte
Verás a glória do teu Salvador
Eu sei quanto é difícil irmão, no dia da tribulação
No vale te mostrares forte
Mas creia que Deus é fiel
Tuas lágrimas chegarão ao céus
E Ele vai te dar vitória


 A letra desse hino abaixo
A dupla honra em tempos de Guerra
Há dupla honra,
Em dias de vergonha
Há esperança, em tempos de guerra
Talvez sem forma e vazio
Esteja o teu viver
Mas o haja de Deus, o haja de Deus
O haja de Deus se ouvirá
Se é tempo de chorar, pode até chorar
Mas haverá uma festa ao amanhecer
Haja cura, haja vida, haja unção, libertação
Alegria, avivamento, santidade.
Se é tempo de chorar
Pode até chorar
Mas haverá uma festa ao amanhecer.

Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).