Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Lei que NEM Todas as pessoas Gostam e Nem tão Pouco são Ensinadas sobre: a lei = Ensino sobre o RECONHECIMENTO.(1 Corintios 11:31-32 / Mateus 25:44-45) Vc gosta ser Sugado: Apenas que que os outros Utilize "sua Energia",...(?) È evidente que,NINGUÉM gosta! Então, APRENDAMOS que, em TODAS as Áreas e Trajetos da vida humana , se Faz necessário essa Faculdade de percepção, Perceber Ter Entendimento = ter RECONHECIMENTO.Como diz a própria palavra de Deus p/ Examinarmos a nós mesmo é APRENDER a Reconhecer a nós e os outros.(Proverbio 30:15)

A respeito desse assunto RECONHECIMENTO não é para todo mundo não!Aliás é, mas nem todos gostam de admitir NEM Ensinar ; mesmo porque é um ensino e dos mais difíceis e até comentado muito  na bíblia pelo próprio Senhor Jesus (Mateus 25:44). (Tiago 2:14-17) Quantas são as vezes que, a Palavra = o Verbo Chega ... vai em direção individualmente á pessoas (em nossa direção); mas Muitas são as vezes que, muitas,  fazem de conta ... e é essas pessoas que, NÃO Reconhecem o Verbo = a palavra que, muitas vezes fala dentro do coração oque precisa ser feito ...Mas nem todas as pessoas Atentam para essa a palavra.  Mas todos  nesse caminhar mesmo " torto e desenfreiado " ainda nesses sentimentos ... de plena naturalidade ainda perguntarão para o próprio Deus: "Senhor quando foi ... (que horas foi...")...

(Psalmos 37:16)
 Além das outras formas ...do viver humano. A palavra do próprio Deus já nos Relata que, oque mais será APRESENTADO , Discutido e Encerrado no Julgamento de Deus será oque hoje é mais praticado na terra : Ausencia A falta de Atitude para se fazer o Bem ; que significa A OMISSÃO da Prática do AMOR. (Lukas 10:33 / Salmos 37:16,23-24) Ou seja, ter "Boa Vontade " é uma coisa ; e ter Livre Arbítrio é outra coisa. ( 2 Corintios 8:2,12, 14-15)
(Mateus 25:44 / 7:21-23)


Então , A maioria das pessoas quase sempre Recebe a Palavra ( que é o Verbo = que é Jesus = que é a Verdade )( João 1:1 / 03:20-21 / 14:06 / 1 Pedro 4:18) Que Fala dentro do seu interior = sua alma (Hebreus 4:12-13). Mas na verdade a maioria FAZ de CONTA. E foge doque sentiu ... E prefere se Justificar dentro si ... e Achar ... (digamos :) " isso é para outra pessoa ... que Vai passar ... Não é para mim !" (Tiago 4:17 / Romanos 10:16 ) E nessa " Naturalidade " de dizer: "Hj em dia Todo mundo faz assim..." Daí os que não  são (ou não se deixam ser ...)  Guiados pelo Espírito de Deus ( Romanos 8:9-14,16) vão vivendo vida dissoluta ,...(João 8:47) (João 12:40)

Como diz o próprio Senhor Jesus :" Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras , já tem quem o julgue ; a palavra que tenho pregado , essa o há de julgar no último dia ."( João 12:48)

E nesse " Faz de Conta ",... " Passa- Passa ",... " Não é Comigo.Não é para mim " Podemos Observar inclusive nos relatos pelo próprio Sr. Jesus que, A pessoa que (com relação a este assunto ) a pessoa que , mais Soube TER Percepção ,... do Bem que deveria Fazer ...foi quem ?? O Samaritano ( Confira livro Lucas 10: 30-36)
E as demais pessoas que , ainda hoje e as que Continuam e as que já passou ... por varias vezes ... e fezes por essas ... e Daí muitas dessas ... lá no futuro = do outro lado da vida , como diz o próprio Senhor Jesus :" Muitas me dirão : Senhor quando foi fizemos isso ...(?)"( Mateus 25:44 / 7:21-23)

E o próprio Senhor Jesus disse abertamente:"  Nunca vos conheci ; apartai-vos de mim , vós que praticais a iniqüidade".

( 2 Corintios 8:2,12, 14-15)
(Proverbios 13:9)A verdade pouco apresentada , nos ensina e nos diz que há pessoas que, até dizem Amar a Deus e Amar o Proximo (Isaías 19:13) Mas muitas não querem reconhecer que, possuem a Indisposição : para usar oque tem ... e não fazer oque Deve .. precisa ser feito e nem tão pouco protela ter interesse : nem de pensar gastar ... no que poderia fazer ... porque nessas pessoas gera sensação : de falta ... e causa tristeza ( Mateus 19:22 / 2 Corintios 7:10)(Tiago 4:17). Tudo que faz é apenas aparencia de " Boa vontade "(Mateus 6:3) e não de essencia = alma livre arbítrio Iniciativa de realmente Querer ... (Proverbio 13:7)
   Já outro grupo ... possuem a Disposição em usar oque Não Tem ... para fazer oque deve ... ser feito ; porém mesmo sem recurso$ essenciais mas pagando sobre oque é prazeiroso = de livre arbítrio fazer ... ( Salmos 37:16,23,24,27,28) (2 Corintios 6:10 / 2 Corintios 9:7 / Lukas 10:35)
 "Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo ( Isaías 2:21) ; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo."(Sofonias 3:8)

" Se é com dificuldade que, o Justo se salva onde comparecerá o ímpio e o Pecador ?"(1 Pedro 4:18-19)

Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).