Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aprendendo a Promover a vida nosso Próximo = nosso " irmao "(o qual muitas vezes Nem tem nada ver nosso sangue)Mas Deus toca em nosso coração para Alguma coisa fazermos... Outra coisa é , fazer isso Mas Não esperar Receber Retorno (a não ser da Parte de Deus ) Apenas faça (mos) oque nos Cabe Fazer ! (1 João 4:7-21)(Lucas 6:35)


Essa noite , eu estava a meditar e conversar com Deus sobre ... este assunto que , aqui trago ate vocês.Nós podemos de alguma forma buscar levar as pessoas as quais nós conhecemos  a também conhecerem a verdade. Ou seja , nós = a Igreja ( quando é corpo ou individualmente busca fazer algo ...) para buscar Promover a vida espiritual do teu / nosso irmão (muitas vezes nem é de nossa parentela mas sentimos a tamanha carencia de tais pessoas ...) Muitas vezes , áquele (es) sem futuro mesmo ( quero dizer , pessoas marginalizadas ou não.Isto é , digo pessoas as quais conhecemos mas sem envolvimento e até temos a percepção que , se essas tivessem uma oportunidade sairíam da vida que " vivem "); pessoas que na verdade  nós conhecemos em nossa rua (desde tempo éramos criança s, no  bairro ,... na mercearia  e sabemos ... e oque podemos fazer para ajudar essas pessoas ? Primeiramente é evidente que, Ninguém  nenhum de nós de forma individual  ou coletiva mesmo  na igreja , nenhum de nós  Não somos o resolvedor de Problemas  das pessoas  não !É lógico que, eu particularmente sei disso.Mas também podemos ou se podessemos faziamos muito mais (isto é, como aqui cito nessas fotos acima ).Mas vamos ao comentário que aqui  quero trazer ... Mas NEM SEMPRE em  nossas  vidas ( eu sei ...) até  mesmo nós , não tendo Nem  MUITO / nem muita coisa material para oferecer ... mesmo  assim ,  ainda há  muita coisa para se fazer  ou  que dar  para se fazer ..Ou seja  quando você quer e procura  dar lugar ao Espírito de Deus  para Operar , dizer  algo sobre oque ele acha sobre .. aí = então você recebe  Estratégia s  do Alto para fazer  oque  lhe cabe  fazer ... oque é Útil (?) e  até vai Promover Transformação  de uma ou várias  vidas para Salvação(?) Isto é dentro de uma meta ...Por isso quero dizer que, cada um de nós  podemos ser um Milagre Sim na vida de alguém ; inclusive áquelas pessoas as quais nós conhecemos .. e são mais carentes que nós. Outra coisa é ... também você pode fazer algo e também não se envolver mais faça alguma coisa ! Então ,você ou nós NÃO Somos o Salvador da Pátria não !Nem do Mundo.Mas de minha parte , eu posso dizer para vcs que, eu  procuro ser pelo menos  uma pequena  partícula para essa ação : Fazer alguém enxergar a Luz : o escape para continuar a vida  Mas  de uma forma diferente ( com Jesus :o caminho a verdade a vida ). E uma das coisas , ais quais posso até citar para vocês sobre oque aqui falo é ... Muitas vezes Não basta só Palavras mas Ação e Atitudes nossa em fazer oque nos cabe fazer ... e as vezes nem precisamos aparecer ... mais providenciar ... ou  se não tivermos  ou não quisermos  nos envolver mas Deus  sabe ...ás vezes, a pessoa isto é, neste  caso Quem sabe , pode  até  ser a igreja ter um  carro disponível  para buscar  aqueles  aquelas  pessoas que um alguém digamos faça solicitação e providencie os gastos $$$.$$ Isto é, sei também que, "as pessoas" muitas  vezes pensam é só  mandar a igreja ir buscar .. e não é assim .. outra coisa é, esse tipo  de Busca não é para longo prazo ... mas dependendo do solicitante ... Digamos Se eu tenho um alvo de ver uma determinada familia que eu conheço que , precisa ter pelo menos Noção  sobre essa verdade ... Salvação. E se eu tenho condição financeira , então combinaria com a igreja  a durante tempos  e dias vir buscar essas pessoas as quais eu conheço para assistir um verdadeiro Culto ( mas que fale explique somente sobre Salvação , Libertação , Drogas  Testemunhos aí ... dependendo das pessoas as quais são meu alvo e as convidei ... o encarregado viu que tais pessoas assistiram o culto ; e como sei da carencia dessas pessoas ... então apos o culto (dessa noite digamos ) dessa condução .. vai dar  também para cada pessoa uma quentinha = alimento matrial para os  que neste dia aceitou convite e ouviu a mensagem. E nesse decorrere vamos explicando que, ess passeio é uma oportunidade para Verdadeira vida ... Exemplo um rapaz que conhecemos ... mas tem vício alcool e já o chamei para ir igreja ,mas  ele disse vai ... mas como ?? Por isso digo Não basta somente palavras. Lembro-me que, meu pai qdo vivo , pegava logo carro e chamava logo esses pessoal ... ( perguntava quer ir não para igreja ?? ,... ) qdo meu pai ía para alguma Panificadora ainda me lembro ... meu pai lembrava comprar algum pão ,... e também surpreendia pessoas ... Então por isso lanço esta idéia ... com relação este assunto Convidar as pessoas para conhecer a vida em oportunidades que Cristo quer Oferecer para essas. Depois explicamos se for do interesse da pessoa dar continuidade ... informamos todo intinrário como chegar na igreja  para pessoa buscar essa libertação espiritual ,... e já sabendo caminho venha lembrar-se e recorrer para Cristo.Daí ate o próximo culto.Mas isso não é para sempre não.Mas durante uns digamos +ou - 7 dias (uma vez semana ) isto é um exemplo.Esclarcendo para as pessoas ... sempre falando de Jesus. Isso é só um pouco doque nós  somos corpo de Cristo podemos fazer por nossos Vizinhos ,... amigos bons e ... As demais estratégias o Espirito de Deus vai nos indicando ... até proxima postagem
 

Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).