Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aprendizado de nossa vida está no decorrer do passado e presente doque Decidimos dar Atenção ao que Era , é e Continua Sendo importante para nosso Crescimento = Edificação Tanto material quanto espiritual. Daí com o Indispensável Alimento = A palavra do proprio Deus , vai nos Orientando como se fosse uma Bussula que diz : Vai pela Direita , Pára , Recua,... Avança ... vai pela Esquerda. Enfim Gente, como é importante Aprendermos a dar Importancia ao Ensino ... Tanto das Historias ...nas escolas de nossa Vida como principalmente da palavra de Deus.


A verdade é... “ o nosso ” aprendizado e experiência de vida  , nunca jamais se faz do dia para noite = de forma microondas  Não !Mas tem haver com um trajeto : Atenção Interesse para se aprender de Tudo um pouco na vida : em sua casa = familia ( pai e mãe ,... )ou ambiente onde mais voce vive ou convive. E depois a Escola que, também tem muito a nos ensinar.Inclusive falando em escola eu me lembro quando eu tinha Mais tempo para os estudos; apesar já ter concluido ... estudar nunca é d+. Mas quando eu estava concluindo um dos meu curso... em minha sala lembrp-me do Estilo = forma de ensinar de cada Professor (es) meu. Lembro-me das dicas dos Bisus até hoje ...Portugues ,... eu fazia as adaptações para ingles ,...

A professora falando em voz alta (e alias ela dizia era para nós decorarmos )e ela dizia: Por e querer nunca com "Z",... Como se escreve a palavra Tijela ou Tigela ?

 Isso tudo entre outras coisas são lembranças e aprendizado s necessarios até hoje para nossas vida. Isso aprendi em meu primeiro curso concluido (porém não muito em minhas pretenções ). Depois fui para outro curso ...Administração para segurar = dar continuidade a meu estágio s...isso foi na época (que eu estava estudando ). Mas antes de algumas conclusões ... posso contar para vcs, em minha sala eu e um amigo ... éramos os únicos que sempre conseguiamos tirar NOTA 10 na Materia de Fisica ,...(isto entre o resto da turma nossa sala somente alcançava 0 a 3. E no dia que, eu tirava nota 9 o meu professor ... já Despertava todo mundo = da sala e dizia que algo estava errado ...queria saber de mim Oque estava acontecendo (?)E "todo mundo" :AAHH!eu queria pelo menos 5,... Enfim,no final de um bimestre ultimas Notas agente sempre tem aqueles Amigos (as) quer você faça algo para Salvar = ajudar naquela materia ... e entre outras materias como Estatística ,Matematica Financeira ou Economia uma Amiga " atubibou "aperreou tanto para eu fazer a prova dela. E no dia da prova final como não tinha jeito mesmo dela aprender ... como era minha amiga mais proxima ; daí nós trocamos as provas e Eu fiz a prova dela. Mas é lógico tive que preparar alguns erros senão o professor iria desconfiar se notas fossem iguais ; porque ela era " Toinhoinhoi ".E depois eu fiz a minha. E novamente ali estava outros alunos: "MulherZinha ,... faz a minha também ..." E logo eu tive ir para frente.E finalmente essa minha amiga não ficou de Recuperação.
   Enfim, são aprendizados durante nossas vidas tanto em escolas , cursos que façamos,... tudo devemos buscar aprender e dar atenção aos detalhes de tudo que nos é apresentado e ensinado. Depois conto outras ocorrencias agora tenho ir... volto já

Nenhum comentário:

Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).