Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A minha ausencia A dor profunda da perca

Aqui ainda nao exatamente a total descriçao nao,mas decidi logo fazer essa "pequena nota" porque tambèm estive observando... e tambem nao houve meios propìcios (em diversos ambitos.. inclusive emocional) para entao aqui com vcs esta e informar pelo menos de forma um tanto mais conclusa a todos compreender em partes...eu descrever algumas ocorrencias inclusive pelo motivo minha ausencia... primeiramente quero dizer que em "redes sociais"digo em internet se ficarmos por alguns dias semanas meses ausentes sem sinalizar... daì muitas pessoas percebi que ficam a deduzir...menos a verdade dai eu enfrentando um problema X e algumas muitas pessoas tercendo um problema Y . Nao è nada ver com màgoa,nem orgulho,... nem tao pouco por nao esta tao mais constante neste perfil que algumas pessoas ...deduzem abandonou a Deus (??)Gente< nunca estive tao muito mais presente fisicamente na igreja... quanto atualment inclusive onde tambem tenho muito recebebido sempre orientaçoes. Mas informo que, continuo sim em profundaDORna ALMA 

A profunda dor nunca sentida no interior de minha alma,foi a perca de minhaPRECIOSA Amiga amada ùnica verdadeira conselheira mae nao dar para fingir alegria felicidade quando se perde a parte mais imporante de nossa vida quando se trata de alguem que nos deu vida nos incentivava para vida sempre com conselhos positivos e dentro dos preceitos de Deus. Essa foi a maior perca "Avalanche"depois de outras nem ainda findadas,mas essa balançou meus alicerceres a poucas semana ...a maior de toda minha existencia dentro desse ano 2016.
 OUTRAS também questões:

Atendimento A SAÚDE  PÚBLICA  nas UPAS aqui assuntos 2016 ACONTECEU:
PACIENTES INTERNADOS  acima limite dias :

Enquanto paciente aguarda ... Espera, mas na verdade o hospital ou "Responsáveis" nas costumeiras situações...NADA Providenciam Mas sim Ficam a Protelar... e paciente (s) ainda mais quando se trata de Cidadão Comum Idosos cadeirantes... Daí Morrem Não da doença a qual buscou Socorro achando que o hospital ajudaria...e Nem a Própria justiça Não dar sinal algum mas Depois das decisões em Sorteios... a intimação CHEGA para o Doente a vários meses já de Morto.E Depois das Injustiças tanto os costumeiros responsáveis donos e parceiros no SUS dizem que não dar em NADA Solicitar socorro a Justiça.E Justiça entre outros... dizem que é Normal Pacientes Morrem por Negligencias dos Hospitais já Reconhecidos por matarem com Bactérias.(??)Que Estado é Esse (??)

https://grani.jusbrasil.com.br/artigos/312536595/voce-precisa-de-uma-decisao-rapida-da-justica-entao-entenda-como-funciona-as-tutelas-de-urgencia


inCLUsiVE UPa s (com relaçâo a SAÙDE Pùblica de nosso Paìs foi onde tudo começou)
aqui em nossa Capital foi onde TODA NEGLIGENCIA COMEÇOU... ONDE havia levado minha mâe
para se reidratar...a alguns meses atras dentro deste ano 2016. E Dizem que nas UPAS O paciente
"NÂO FICA Mais de um dia (??) Nessa segunda etapa de minha mae em UPA cada vez que se direcionava para uma UNIDADE dessa s era uma AGRAVO A MAIS ...ESTAREI sim contando todos detalhes inclusive com imagens aqui dentro de meu espaço google.Porém, antes para entao somente deixar os que teem me acompanhado sao meus leitores e de uma certa forma os posso considerar amigos dentro da coerencia de um corpo edificio de mesma fé ou sentimento de pessoas humana s,então aui o parecer das minhas ausencias...Gente estive por mais 10 anos na dedicação de filha cuidando de minha maezinha (aliás MAEZONA CONSELHEIRA AMIGA fiel a DEUS porém tamBèm injusTiÇADA E NÂO VAI FALTAR esses registros necessàrios sim) mas vamos por partes e somente aqui um pouco informar como começou...mas aqui por enquanto somente vou aqui relatar a parte final quando começou em UPA S(1°ferimento adquerido** depois segundo também NOVAMENTE na UPA AQUI capital) quando levei ela somente para se hidratar... e como dizem que em UPA o paciente somente deve ficar na unidade um dia (??) Nada disso que eu saiba desde o começou que eu soube que existia UPA E NÃO MAIS SOCORRO nos serviços 192 (que diz somente atende atropelamento com fratura ...enfim, isso foi oque já disseram das vezes 2015.Então, sempre em UPA S o paciente NAO FICA MAIS QUE 5 DIAS Dentro da unidade foi OQUE ACOnTECEU coMIGO E MINHA MAE.E por motivo dos colchoes duros e plasticos grossos somente em tres dias minha mae logo adqueriu somente uma ENORME MANCHA para se formar a ESCARA.E os enfermeiros que là existem NENHUM tem em maioria atitude de ser humano nâo certamente o fato a realidade em costume de todos os dias ver um ou outro ser humano ainda mais quando sE TRata de idosos,...todos ali SoMente cumprem a missâo de ter a garantia de RCEBEr os pROPRios saLaRIOS E nAO nenhum cuidado oU impoRTAncia com saude de ninguèm. Somente ouvimos e vemos dos propris medicos e enfermeiras muitas vezes brutas... trabalham sim para cumprir oque manda os prontuàrios ...
ENTAO< SOMENTE NO QUINTO DIA NA UPA Quando apareceu aqueles mèdicos estagiarios das faculdades particulares ...entâo veio e tratou dessa escara que surgiu em minha mae.TEVE curativos acolchoados ...e nesse mesmo dia quinto dia dentro da upa... aparente demonstraçao de PreocupaçÂo (???)Apareceu uma transferencia (???) Nâo EXATAMENTE PARA OQUE PRECISAVA mas somente para logo retirar aquela paciente do ambiente e logo se jogou ...para um outro hospital oqual dizia nao ter o necessario para tratar da paciente que estava jà neste dia com a sonda alimentar e urinaria. E pAA REsumir somente aqui a quEStÂO MINHA MAE foi transferida para esse hospital... onde a UPA NÃO deveria ter enviado a PACIEnTE de qualQuer maneira para hospital sem estrutura para atendimento. E UPA tem vínculo com Hospitais DE grande porte entre eles WALDEMAR de ALCANTARA,HGF,...mas enviu a paciente para um hospital sem os amparatos básicos... e a batalha para a paciente idosa,... conseguir logo ir para outro hospital... MAS toDOS somENTE DIZEM que È Assim mesmo< que nosso PAÌS NAO socorre essas ocorrencias PORQUE JÁ SAO COSTUMEIRAS VIStAs coMO NORMAL. E MEDICOS E HOSPITAL ficou sabendo sim da situação mas OMISSAO e ganancia um buscando querer saber quem vai pagar pelo prejuízo... isso a UPA lá cantinho deles... jogou a situação para o paciente e seus familiares irem se virando ... e a causa passou pelas mãos de 4 juízes (OS QUAIS questionavam valores um levantava outro derrubava valores $$$$ e o DEFENSOR Pùblico dessa causa era mais DIFÌCIL doque o PRESIDENTE dos ESTADOS UNIDOS... nunca estava no posto ou nunca buscou saber da situaçâo e DISSE QUE a causa jà estava na mesa de uma DESEMBARGADORA Que estava de LICENÇA E O PROCESSO FICOU PARADO (???)e nesse corre corre ... todos os dias surgia vaga e transferencias nos hospitais para essa paciente.Mas quando o PaCIenTE COMEÇa A EXISTIR E VAI para tal da CENTRAL de LEITOS (Daì todos parece que teme e ningue`m quer conversa para se resolver o problema.*** AH antes de tudo isso quero dizer que< esses nùcleos aqui existentes que dizem que è a favor do idoso  pode ter certeza que È MENTIRA.NAO AJUDAM E NEM AUXILIAM EM NADA. Pelo contrario somente indicaram para eu me direciNARAM
 Para promotoria da saùde pùblica Na rua Dom Manuel de Medeiros 2022 (proximo campus pici rua paralela av jovita)e chegando lá em vespera de feriado como ja sabemos o serviço público não funciona.E lá poucos funcionarios nada fazendo nem para atender, Mas somente pequenos estagiarios cheios de pose nada podem fazer e mesmo assim nao querendo nem saber do assunto...MA S somente mais uma vez COMO QUALQUER repartiçao pública, nao quis saber de conversa alguma e disse eu ja falei com a fulana disse que não é aqui ...e disse eu teria de Ir era no Fôrum GERAL.E onde eu achava que iria ter algum socorro... nada fez... depois soube por outras pessoas para ir também na rua Pinto Bandeira 1111 (bairro Luciano Cavalcante por trás da Lamartel)atendimento até as 17hs.Mas nao é essa hora nao ok.O local é bastante ESQUESITO tem que ir de madrugada e mesmo seguindo todos os TRÂMITES para alguma entrada sobre a causa ... é importante saber que ainda assim não é semelhante a ir a uma delegacia e fazer uma reclamação não. Mas são varios retornos de semanas paa o cidadão comum conseguir uma simples entrada  em busca de JUSTIÇA.E como eu já disse para voces aqui amigos e leitores ... aqui achei sim importate registrar essas  ocorrencias porque são situações Reias e que muitas vezes acontece também na vida de outras pessoas.E se eu que tenho paginas sociais paginas na s intenet da vida ,Se eu não DESCREVER esses detalhes necessários  então quem faria (??)
Estive a mais dez anos sem cessar cuidadndo de minha preciosa maezinha.E de là pra cà minha vida como estudar ou trabalhar ficou no "esquecimento"...para entao eu cuidar de minha mae.Nunca tive amparo algum dentro mi Paìs enquanto estive no trajeto juntamente com minha mâe somente ENCONTREI Burocratizaçôes...nesses quesitos "direitos" a pessoas idosas ou com dificuldade s para andar...mas tambèm dentro de uma epoca onde minha Naçao estava no caminhar CONTRARIO a coisa certa direçâo EM ABISMO de ESQUERDA: desequilibrio s e embaraços...inclusive por ultimo nâo podendo nem Mesmo trabalhar em casa porque surgia alguns impedimentos em minha linhas e internet.Mas vamos aqui comentar sobre essa "resenha"...principal...
Então gente,Minha maezinha no hospital o qual a UPA ITAPERY enviou, foi para um hospital diz o médico responsável que,não tinha como dar o atendimento ...mas a questão do não querer era porque a paciente além esta naquele s primeiros dias com sonda a primeira no dia em que foi negligentemente TRANSFERIDA.,,
A RESPEITO DE central de LEITOS como disse a médica da unidade Recebedora (que o medico disse não havia nem possibilidade para se conseguir vaga para levar a paciente para um hospital para dar atendimento e tratar daqueles ferimentos porque o caso "não era visto ou ouvido" COMO grave.E todos os dias a mesma conversa e o medico da unidade recebedora (que também deveria tomar alguma atitude diante a UPA do ITAPERY )NADA FEZ.E O hospital que sempre foi reconhecido como um dos maiores em ocorrencias de morte de pacientES ACOMETIDOS ATACADOS por bacterias.E com minha mãe que NEM SEQUER não tinha NEM FACILIDDAE para ficar GRIPADA,...de repente...( ainda ha muito aqui a especificar que pode ficar sim em público para o interesse dos que tambem possam talvez esta passando pelo mesmo problema aqui na Capital) ******

Então voce acha que, o hospital recebedor será que, estava feliz com a situação em saber que a questão já estava em juízo mas ainda nada acontecia .... (???)isso tudo ainda é recente ainda estamos no ano 2016 não vou estipula ainda meses porque não é preciso esses detalhes de meses... mas vamos ao que interessa inclusive para que também outras pessoas não passem por esse mesmo tramite e dor que minha pessoa e maezinha (em vida enfrentou )enfrentamos juntas. E olha que, estou aqui a relatar somente a parte BUROCRÁTICA (Cidadão Brasileiro , saúde pública na capita Fortaleza-Ce e descaso para com idoso s(que vai para rede pública para simples tratamento s para se hidratar (pois imediatamente por minha mae ser idosa logo acreditei nas unidades saude para ela somente tomar um soro algo para a despertar porque eu a achava muito molhinha: sem ação nao queria mais se alimentar alguns dias.E quando a levei para o hospital ainda no mesmo dia ainda me lembro DEPOIS DO SORO medicação para se Hidratar LOGO ELA se DESPERTOU ...Inclusive começou a conversar com todos na sala ali na UPA e falando que Jesus era Bom Maravilhoso,...e dizendo QUE OS FUNCIONÁRIOS ERAM todos gente boa...isso ainda antes de minha pessoa não ter ainda deixado colocar a tal sonda no nariz dela.Pois eu achava muito doloroso.Antes ela ainda estava se alimentando ...(ah,uma outra questão dentro das UPAS é que eles não permitem levar alimento para o s pacientes ENTÃO lá a GLICOSE da maioria é baixíssima).Enfim, no dia da transferencia pois já estavamos 4o para o 5o dia na UPA, ENTÃO deixei o médico colocar a sonda alimentar em minha mãe.E a sonda urinária por ela como já tinha dificuldade andar e já havia passado 2015 por um quadro de 1a AVC Então logo as UPAS logo sonda por cima e por baixo.Onde já começou a sonolencia...mas os ferimentos nem UPAS NEM HOSPITAL NEM TODOS ENFERMEIROS não estão preparados nem para saber fazer curativos em grandes ferimentos.Durante esse percurso em ficar com minha mãe nesse hospitais... observei sim detalhes em níveis e pessoas hábitas a fazer simples curativos em escaras de 1o,2o,3o grau s e 4o,...é obvio que reconheço sim a dedicação dos que de uma certa forma buscavam sim ser também humanos... mas também observei e não esqueci não até de enfermeiras "Bachareladas" (??)fazer curativos em grandes escaras e não usar quantidades básicas necessárias dentro da escara e USAR SOMENTE GASES ="Rodelas de Tomate" "em uma Pizza" (??)e estas SE AGENTE FALASSE e dissermos que a enfremeira tal não faz assim...logo a ARROGANCIA TRANSPARECIA EM AÇÕES DE FÚRIA...E O MAIS TRISTE SE NÓS NÃO BUSCASSEMOS NOS PREVINIR E JÁ TER ALGUNS APETRECHOS E SE NÃO TIVESSE; ACREDITA QUE ESSE S TIPO DE ENFERMEIRA FARIA CURATIVO COLOCANDO ESPARADRAPO AQUELES QUE ARRANCA MESMO O PEDAÇO... (??)ESTOU COM 5 CADERNOS somente com descrições das ocorrencias as quais não poderia deixar de aqui finalizar REGISTROS Necessários das mais diversas e amplos sentidos.Pois eu estava naquele momento MUITO PREOCUPADA com minha mãe e sabia que um dia eu iria precisar dessas descrições.é Obvio que também usando a COERENCIA entre os maus também havia sim enfermeiras chefes ,...e auxiliares realmente responsáveis e competentes lembro-me sim de todos ... e como foi o comportamento ...então, nessa espera que mais parecia uma eternidade eu de um lado inclusive não podendo sair nem descansar ... quando saia era para também algo resolver ... de outro lado minha tia também decidiu ajudar-me e a outra também para minha pessoa descançar ir um pouco dormir em casa pois eu estava durante esses quase 2 meses dormindo nessas cadeiras de plástico ...então,a vontade do médico era de resolver a questão dele ... como fazer para logo o mais rápido possível retirar aquela idosa... com essa questão em Juízo ...e de repente ... dentro do segundo mes dessa lamentavel estadia ... depois da s transfusões que foram no mesmo dia (3a e 4a bolsa) no dia seguinte a paciente já começou a apresentar uma ESQUESITA ESTRANHA forma de RESPIRAR ...ISSO o médico responsavel que sabia de toda causa detalhes,não aparecia a uma semana.Mandei chamar enfermeira auxiliar que disse não era nada ...mas eu persisti não era normal... chamaram o médico da UTI. ESSE foi o primeiro susto a estranah forma de respirar.Eu não entendo nada de enfermagem ... nunca gostei da área (é decisão particular) mas eu posso confessar que nesses ambitos aprendi sim muita coisa porque busquei e pesquisei ... vi senti essa ocorrencias em minha mãe. Foram dias seguidos na semana até ao ponto de uma GRANDE FALTA de AR SURGIR em minha mãe e a levaram para UTI.ENQUANTO ISSO estavamos também querendo saber cade os juízes que diz que estavam a questionar a situação da paciente ??? e ainda a paciente dentro de um hospital que ainda NADA IRIA FAZER pela recuperação tratamento da paciente ... onde os médicos da Central de leitos conforme disse a medica local que, os medicos lá na central de leitos não via o caso como URGENTE NÃO.Mas a questão é que nada nesse atendimento não ha protocolo (??)não há registro quem foi que falou com quem (???)E somente FICA A QUESTÃO DO "É ASSIM MESMO" QUE TRATA A REDE PÚBLICA TODO S Cidadãos principalmente quando se trata de IDOSOS DEFICIENTES CADEiranTES VIÚVA S..e "ningèm tem culpa DE NaDa "(??) E minha mãe ainda permaneceu 1 semana na UTI.E também observei que na UTI NÃO SE FAZEM A HIGIENIZAÇÃO quando se há ferimento no paciente... OBSERVEI QUE, SE ERA DIFÍCIL Cuidar desses ferimentos quando se estava na ENFREMARIA ; OBSERVEI QUE NA UTI por mais que médica dissesse que fazem 3 banhos (??) isso não me convenceu mesmo porque observei os produtos ...a limpeza era somente na parte superior e lenções... outra coisa que eu não sabia é que,em UTI S NÃO ESTÃO PREOCUPADOS com a saúde do paciente ainda mais quando é idoso (a) não; mas oque interessa é não permitir grande quantidade lotação em UTI s (??)e não a saúde do paciente ...e eu estava muito preocupada era com o ferimento ...enquanto minha mae estava viva... observei que não estavam cuidadndo dessa área pois já não havia esse  necessario interesse em saude para esses cuidados...pois vi até ferimentos que já estavam surgindo e se agRAVAnDO NO Ombro De MINHa mãe.Se nuNcA em casa quE nÂO É HOSPItal Durante oS Mais dez anos cUIdaDNDO DE MiNHA MãE nuNCA perMiti nAsCer uM ferImENTO nELA* Mas no hospital foram somente 3 dias na UPA e depois fui obrigada a comprar um colchão bio articulado água somente para amenizar... enfim, todas as UTI S DO NOSSO país era para haver maiores AUDITORIAS de SAÚDE SIM,Porque o MAl ESTa MUITAS VEZES< CAMUFLADOS mAS A QUEm INTeRESSA ??? e diz também que todos pacientes que entram nessa UTI ... MESMO QUE o problema não seja o mesmo, mas todos os médicos dizem a mesma coisa para todos ... fazer uma traqueostomia na maioria dos pacientes em UTI (??)EU PARTICULARMENTE NUNCA OUVI FALAR SOBRE ... MAS TENHO BUSCADO APRENDER MUITO soBrE EsSaS quEstôES AtAques de bacterias em pacientes com essas aberturas de ENTRADA. MAS OS MÈDICOS MESMO SABENDO DA SITUAÇÂO que jà era mais uma a ser acometida< mesmo assim o mèdico nada fez (???) aLIÁS O MÉDICO o responsável que já sabia de todo histórico e das possíveis probabilidades ... esse já não aparecia no hospital a mais de uma semana.Mesmo quando minha mãe foi para UTI não sei mas acho que estes sentiram alívio (???)E a JUSTIÇA NA capital também morreu (???)Mas um advogado informou que essas questões saúde pública paciente quando vivo precisou ser AMPARADO SOCORRIDA PELA JUSTIÇA e foi injustiçada ...(??)iSSO TUDO ENTRE OUTRAS OCORRENCIAS Também com a mesma paciente e sua filha dentro das percas DIREITOS $$$ BUROCRATIZAÇÕES E DESAMPAROS ...ENFIM, GENTE QUE TEM ACOMPANHADO-ME DIGO MINHA MÃE FOI TODO O MOTIVO O QUAL TAMBÉM AQUI ATRAVES DESTE BLOG DESDE O INÍCIO QUANDO COMECEI A MEXER NESSA INTERNET JÁ TINHA ESSE S OBJETIVOS EM TER UMA VOZ E REGISTRAR ESSAS LAMENTAVEIS OCORRENCIAS ... QUERIA SIM EU REGISTRAR SOMENTE MOMENTOS DE ALEGRIA>

Hoje as peregrinações...
http://leisestaduais.com.br/sc/decreto-n-2512-1977-santa-catarina-aprova-a-consolidacao-das-leis-da-previdencia-estadual

https://grani.jusbrasil.com.br/artigos/312536595/voce-precisa-de-uma-decisao-rapida-da-justica-entao-entenda-como-funciona-as-tutelas-de-urgencia

mas esses meus espaços pùblicos e internos entre google< youtube... facebook perde pàgina volta pàgina... entre outras questÔes tambèm problemas os quais atè nem muitas vezes< mesmo sabendo ser importantes para mim ... mas muitas vezes< nÂo podendo dar a atençÃO exata e precisa ... porque estava sempre nessas batalhAs... agora estou ainda sim na dor dessa grande perca ... e ainda tendo de correr atràs do tempo oque ainda me resta... ativar minhas outras pàginas... vencer as marcas restante dos impedimentos na mistura quase sempre simultanea em adversidades ... recebi vàrios convites mas sim sÂO ESPORÁDICOS,... mas com sugestão para eu vender O POUCO QUE TENHO E Sair da cidadE ...UNS DIZEM vem morar comigo (??ou comO TU VAI FAZER ?? Enfim,TUDO AINDA ESTA SENDO MUITO CONFUso ... estou sim com minha parentela os quais somente muito teem feito tudo e me amparado em tudo mesmo porque nunca fui dada ao superfulo nem de fazer dìvidas mas sempre assim como sou consciente responsàvel ... porèm ainda< buscando retornar a realidade... somente DEUS que è verdadeiramente a principal testemunha dessa dor gritante... ele somente (NÃO SEDATIVOS nunca nem minha mÂE nòs nunca graças a DEUS nunca fizemos tal uso...) mas somente usando a confiança do equilìbrio que DEUS nos proporciona dentro desses momentos... entâo< eu nâo abandonei nada de fè NEM tâo pouco a DEUS nemigreja nâo.Aliàs quase a semana toda tenho estado fisicamente na igreja...sim.MAS TAMBÈM preciso ter de resolver outras questôes ...ainda sou jovem solteira e tenho de correr atràs doque ainda me resta nesta vida.Mas è incrìvel agente em momentos de tamanha dor... inclusive ouvi o pastor chamar o pessoal solteiros mas eu decidi ficar na neutralidade para nâo cair em ilusôes onde inclusive... enfim< se evitar essas questôes pelo menos dentro desses momentos de grande fragilidade... se com DeusCONFIRMAÇÔESemGRANDEtemporada acontecevc plantar e o diabo colher(???)Enfim vejo o momento para outras temporadas...apesar de um pouco ainda està "vazia" para objetivos...ainda preciso alicerçAR outros patamares... voltar a reorganizar meus outros espaços...e sempre uma vez por outra vir aqui e registrar realidadEs que< TAmbèm ocorre na vida de outras pessoas semelhantes a nòs. Entâo acho que um pouco aqui esclareci o motivo de minha ausencia e falta para administrar coisas que eu tando gostaria de concluir... abraço no coraçâo daqueles que eu posso considerar amigo amigas corpo de um edifìcio nòs membros uns dos outros inclusive os que eu ainda nâo conheço... mas que sentem que somos apatamentos desse edifìcio>ABRAÇO NO CORAÇÂO COM FRATERNOS SENTIMENTOS OK ATÈ MINHA PRÒXIMA POSTAGEM.Qdo possìvel for estarei a providenciar uma maior interaçâo com certeza de recepçâo entre nossas comunicaçôes. tchau

Nenhum comentário:

Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).