Proverbs Bíblicos:

" Livra os que estão Destinados à morte, e salva os que Cambaleiam para Matança."(Proverbios 24:11)

Feliz Ano Novo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As Contestações e Esclarecimentos A respeito do Marco = Controle Civil da Internet


01 Aparente " idéia " " Tridente "( parece " Boa " ideia) Mas esse Marco CIVIL da Internet , Não tem " Nada de Bom " pelo menos por enquanto a Nação Brasil busca Controlar tanta Corrupção ,... Além do Objetivo desse Marco = Controle CIVIL da Internet NÃO Ser para COMBATER Crimes Cibernéticos ; Este Marco = Controle VAI é RESTRINGIR , Inibir a Ação do Cidadão do Bem que, " às vezes " Criam : Registram denuncias Indispensáveis Verdadeiras e até Cooperam com o Estado ,... e Evolução para País (talvez quem sabe , chegue ao Progresso ). E esse Marco CONTROLE Civil da Internet vai dar MAIS Evasão / fuga para o Crescimento de Mais ERROS & Corrupção. Isto é , mesmo este Dizendo que , " Não vai Privar " a Liberdade de Expressão . Porém ,Verdade seja dita : Esse Marco Controle (como está) É 01 tipo de CONTROLE que ,Digamos em Metáfora que , " Permite ( sim ) o cidadão Fumar " Porém SEM Tragar ." Isto é atualmente o resumo doque seja este ... Marco CIVIL da Internet para nosso Brasil.


Então ,a respeito desse assunto tipo de Controle que querem Implantar no Brasil ; para Quem Não Tem idéia doque se trata ,então algumas pessoas pode até achar que , a " idéia " " é boa " e dizerem : " Talvez vai ser Bom ... porque " vai combater as Irregularidades " dos crimes cibernéticos ... Mas na Verdade , esse Marco = Controle CIVIL da Internet , NÃO Tm como Objetivo em Nada de Combater Crime cibernético não ! Mas o assunto diz respeito é a um tipo de Censura ( porém , " vestida " de " boa idéia ".Onde até diz que, " NÃO VAI Privar ",... a Liberdade de Expressão .Mas na verdade SE for Aprovada ... Então seria semelhante (como já citei em exemplo de metáfora como se ): O cidadão Brasileiro do Bem Ter a Liberdade ... de " Fumar " mas SEM tragar. Será que , " Maria Vai com as Outras " se Preocupa em Seguir Princípios ( ou seja Utilizar alicerces ou Não) ?Porque lamentavelmente somente para esse tipo de coisa (ou semelhante ) é que o nosso lindo País (em Paisagens Naturais !) Quase sempre somente buscar se Espelhar = seguir exemplos dos Países de 1° Mundo ( desenvolvidos ) Mas querendo " fazer uma Construção de edificio (s) " lamentavelmente sempre querendo começar do 15° ,... andar SEM construir ALICERCES (??) Mas não é possível NENHUMA Construção se edificar ,se estabelecer Nem em promover NADA de BOM ; Sem Primeiramente Existir Preparar os Fundamentos = Os Sustentáculos = Os Alicerces em PRINCÍPIOS ( exemplos Naturais Firmados de forma Positiva. ) Isto como prioridades Positivas ( Jamais negativas ) para Edificação da Educação , Saúde e Segurança Pública (que são os Alicerces que , mais as nossas autoridades (em maioria ) deveriam dar atenção.
Então , como esse Marco = Controle CIVIL da internet Pode ser boa Coisa em nosso País Se "os seus " idealizadores procuram fazer de conta que , principios Educação , Saúde e segurança Pública " Não é problema " no Brasil ?? Talvez pensam que ,o Marco Controle CIVIL da Internet no Brasil " Vai ser melhor " doque nos Países de 1° Mundo ?? (sem as construções dos fundamentos ?)
A forma mais clara para se explicar Oque é o MARCO (controle ) CIVIL da Internet (?) Digamos que, também é uma "idéia " semelhante ao desarmamento ( que aliás é CIVIL só para o cidadão ) " Não é para Combater o crime "... senão seria marco Criminal . Mas esse Marco Controle Civil da internet tem como objetivo é Apresentar o dever ( a obrigação ) e identificação do Cidadão ; E Deixar livre , leve , solto o ladrão ??!





Atualmente SEM esse Controle Marco CIVIL da Internet a identificação das páginas da Internet se faz por meio dos IP's (principalmente Particulares entre outros detalhes ).E sobre as páginas hoje controladas pelos maiores provedores inclusive que , fazem registros = comandam redes sociais ... e onde o Controle Marco da Internet pretende ... Ser melhor que , os Países de 1° Mundo. Mas lamentavelmente no Brasil Chora menos Quem Pode Mais . Já os Países desenvolvidos PodemosVer Cumprimentos .Então, sobre o Marco Controle Civil Internet um dos Objetivos são a Remoção de Conteudos e Identificação de internautas.

Segundo relatório divulgado pelo Google neste mês, o Brasil é o líder mundial entre os requerentes de remoção de conteúdo e identificação de usuários de serviços prestados pela empresa. De acordo com listagem publicada no site do Marco Civil, do total de 291 pedidos de remoção feitos no Brasil, o Orkut foi alvo de 218, YouTube (33) e Blogger (26). Os demais são referentes a outros serviços do Google.Já outros Países :

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=1023778

http://motivationsblogjo.blogspot.com/2010/11/alertae-muito-importante-buscarmos.html

Então, o Google somente retira páginas da Internet (mesmo que não utilizada mais) a Não ser que,por Veracidade Verdade comprovada e Analisada .Isto é também podemos observar que se Por Verdade ou Satisfação de caprichos ... então a pessoa " convencer " a Justiça do País para assim fazer ... Mas quase sempre se buscarmos observar ... esse tipo de Incomodações (ou até caprichos ) sobre publicações na Internet (entre verdades ou Mentiras ) quase sempre incomoda quem quer ter " Ficha limpa "(e muitas vez isso não é possível .Isto é , Salvo os casos quando realmente a pessoa é idônea ou quando alguem procura denegrir a imagem de uma determinada pessoa ).Mas o Objetivo desse tipo de Controle O Marco Civil tem como um dos objetivos é Obrigar os provedores a deixar um digamos " botão " prontinho sobre os dados do Internauta (do bem )para Justiça é lógico.Mas se analisarmos direitinho " qualquer " " Caprichoso " no Brasil " não sabe seguir trâmites "(não é... ) Então é só apertar no botão e ... sigilo foi quebrado ?? Enfim , seria + ou - assim, esse Marco Controle civil da internet se fora Aprovado hoje em nosso País (com " tão pouca Corrupção ".)

Mas essa tal " idéia " desse tipo de Controle Marco Civil Até poderia ser EFICAZ Se não Vazasse ,... nas entrelinhas e apenas satisfazer (muitas vezes ) caprichos (de " chora menos quem pode mais " !) Agora se , tal " idéia "... afirmasse CLARAMENTE que a Finalidade deste CONTROLE Fosse Exclusivamente para identificar os Casos que , Usa de pornografia ,... Prostituição ,... Pedofilia e Conteudos Ofensivos que Difama , Denigre 01 pessoa (isto é, de forma direta ( com imagem ou nome ).Porque se acrescentar o indireta vai surgir " brechas " para acusar inocentes ,... Aí SIM Se esse Marco Civil da internet assim Fosse = funcionasse então seria uma Idéia ajuizada = Bem Criativa para todos sem Embaraço e Sem Injustiça.Então o Cidadão Brasileiro poderia dizer esse é meu País chamado Brasil.

O lado que tem cooperado com o nosso País:

http://g1.globo.com/videos/mato-grosso-do-sul/v/uso-de-internet-auxilia-investigacoes-policiais-em-mato-grosso-do-sul/1579604/

Veja link Abaixo o Projeto:

http://www.casacivil.planalto.gov.br/?p=6951

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Projetos/PL/2011/msg326-24ago2011.htm

A Presidente Dilma disse que, o único Controle que ela CONSIDERA é o Controle Remoto da TV. Veja link abaixo.

AgunsCriamIdeiasEtudoDizFoiPresidenteMANDOUeDilmaDizSoConsideraOcontroleRemotodaTV


Msg

" Amar é uma Escolha (Decisão , Firmeza). E Gostar é Espontâneo (Vontade Natural).